Quando se fala em estilo , lembre se bem que ele se divide em básico fashion e vanguarda . e claro que existem pessoas que utilizam ambos os três , mas sempre estamos batendo no básico. é como um círculo , sempre girando e parando na mesma posição , mas isso de fato e verdade, porque o básico muitas das vezes pode ser de uma cor que é tendência . basiado nisso pode se perceber que para se vestir bem não precisa ser fashion ou vanguardista , basta ficar atento as tendências . e claro que eu sou ativista da moda e qual quer pessoa ficarias fabulosa com um look fashion ou vanguardistas . mas muitas das vezes o básico também e apreciado .
toda lojas de roupa trabalham em torno de fashion , básico e vanguarda mas a maioria das roupas são 60% fashion ,30% vanguarda ,10% básico . mas para o consumo não funciona assim , existem mais pessoas comprando básico numa escala de 60% básico, 30% fashion,10% vanguarda , é a a forma reversa que as lojas implantam . mas cada um estilo de roupa tem sua característica própia .
Básicos: modelos que estão presentes em todas as coleções,peças funcionais que costumam ter vendas garantidas Ex: calça preta , blusa branca... , uma pessoa básica geralmente e totalmente tradicional acomodada , gosta de ler indiferente á propaganda , a não ser quando salienta o conforto , durabilidade , bom preço e garantia . valoriza praticidade , preços justo ,indiferente á etiqueta e a moda , motivada pela necessidade não gosta de chamar atenção .
Fashion: modelos que estão comprometidos com as tendências do mundo e do momento , através de formas cores e padronagens ex: blusa cigana , batas , macaquinhos estampas , bordados ... são modelos que deverão ser comercializados durante o período da coleção , pois no futuro não estarão em moda e não representarão atrativo para o consumidor . geralmente são pessoas da moda, é o publico que mais consome . valoriza a moda , as marcas , a juventude , gosta de consumo em geral . socialmente ativo, flexível , alerta ao modismo , julga se sexy e atraente. e principalmente "aceita novidades ".
Vanguarda: são peças complementares comprometidas com as tendências atuais e futuras , nem sempre apresentam características comerciais .são peças "mais diferentes " que carregam o espirito da coleção e são padrões a serem usados nas vitrines , fotos e desfiles são peças de impacto maior , que chama a atenção do consumidor...geralmente esse publico e meio rebelde , particulares , inesperados e inovadores , sofisticado , valoriza estilo novidades , não e fiel as marcas . são pessoas altamente criativas sem medo de críticas . curiosos pesquisadores , mudam em todas as áreas
Moschino fez uma crítica ao consumo no seu desfile ,isso me fez pensar somos da moda, mas temos que pensar antes de tomar atitudes . temos técnicas de estamparias tie dye, batik , estêncil ... tantas coisas maravilhosas que podemos fazer utilizando somente o Básico, e transfomando em fashion ,ou ate mesmo vanguarda . o ponto que estou querendo chegar e que precisamos ter nosso própio estilo . o necessário e analisar as cores das tendencias e utiliza de uma forma que seja unica como a estamparia artesanal
















Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir